Páginas

Resenha do Menino que colecionava sonhos



O Menino que colecionava sonhos 
Darlan Hayek Soares 
Editora: LIH editorial 
Pág: 142
2011
O menino que colecionava sonhos conta a historia de Antony, um menino que com apenas 8 anos já viu de quase tudo na vida, pois infelizmente ele sofre com o alcoolismo da mãe.
Ele e um menino que apesar de não ter brinquedos e feliz com o que tem, a unica coisa que ele tem e um amigo chamado Tommy e juntos os dois vivem a brincar. 
Até que um dia quando ele estava a brincar com Tommy  então Tommy lhe conta que a maior diversão dele  nos fins de semana da  Inglaterra era jogar videogame então Antony pergunta a ele por que ele não joga mais  ele lhe diz:
"Eu não trouxe meu videogame. Quando minha mãe e eu saímos de casa deixamos tudo lá. Minha me disse que ia me dar outro mas ai ela ficou pobre e nunca comprou." Pág 17.
Agora vocês me perguntam por que eles mudaram de la e por que ficaram pobres ah leiam o livro e descubram !!!
Então Antony comovido lembra de uma vez quando a sua mãe lhe disse  que deviam ajudar os outros a realizar os seus próprios sonhos.
"Antony lembrou-se de uma vez em que Tommy dissera-lhe que todo menino devia colecionar alguma coisa. Ele sempre quis descobrir o que colecionar." Pág 18 
Dai surgiu a ideia de colecionar sonhos das outras pessoas assim ele teria uma coleção e ajudaria os outros  É uma boa ideia você não acha ?
A partir desse dia Antony não podendo realizar os seus sonhos passo a se dedicar em realizar os sonhos dos outros e para isso  ser possível passou a colecionar algo diferente...
Agora  se quiserem saber mais leiam o livro.

Leandro e Amara 




0 comentários:

Postar um comentário

Ficaremos muito felizes com um comentário seu.
Obrigado